GESTÃO DO FUTURO - CONCEITO: Este produto visa, simultaneamente, capacitar gestores e executores para atividades relacionadas aos negócios a partir do hoje e a partir de ferramentas simples que já são de domínio público, mas que oferecem um potencial ainda não efetivamente utilizado pela maioria das pessoas / instituições.
Com atividades práticas serão experimentadas as principais ferramentas relacionadas a qualidade, mas considerando a sensibilização e a projeção dos rumos da empresa e do mercado. É de fato um exercício de auto-afirmação no presente e auto-posicionamento para o futuro.
GESTÃO DO FUTURO - A QUEM SE DESTINA: Este produto se propõe àqueles que querem estabelecer a máxima segurança no momento presente das instituições e se prepararem para "o futuro" desde já, a partir do desenvolvimento de pontos de vista analíticos e já testados para efeito de posicionamento do, e no, mercado.
No caso de empresas maiores onde há maior descentralização dos poderes decisórios é interessante a participação de integrantes de um nível superior e do nível de quem irá operacionalizar as atividades de reflexão, amadurecimento e mudanças culturais.
GESTÃO DO FUTURO - METODOLOGIA: Este produto se propõe àqueles que querem estabelecer a máxima segurança no momento presente das instituições e se prepararem para "o futuro" desde já, a partir do desenvolvimento de pontos de vista analíticos e já testados para efeito de posicionamento do, e no, mercado.
No caso de empresas maiores onde há maior descentralização dos poderes decisórios é interessante a participação de integrantes de um nível superior e do nível de quem irá operacionalizar as atividades de reflexão, amadurecimento e mudanças culturais. O apoio e sintonia com a direção da empresa são fundamentais nesta proposta de adequação e busca de capacitação.
GESTÃO DO FUTURO - COMO ACONTECE: A Gestão do Futuro foi estruturada para ser apresentada em módulos, da seguinte forma:
. SENSIBILIZAÇÃO: Uma palestra multi-assuntos onde as pessoas são instigadas a "pensar fora da caixa do presente" e ainda assim olhar p/ela buscando identificar os aspectos mais carentes de atuação imediata.
. CONCEITUAÇÃO: Análise e domínio de conceitos que formam as bases da administração e gestão voltadas para resultados e melhor enquadramento no mercado e enfrentamento das concorrências.
. FERRAMENTAS DE QUALIDADE: São apresentadas e exercitadas cada ferramenta selecionada para auxilio ao desenvolvimento da visão do negócio com a máxima imparcialidade e melhor busca de alternativas para enfrentamento dos desafios presentes e emergentes.
. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Após todas as análises de competências, mercado, concorrência etc os representantes das empresas estarão aptos para desenvolverem seus planejametos estratégicos com segurança e determinação.
GESTÃO DO FUTURO - REALIZAÇÃO: A proposta do Gestão do Futuro é que seja realizada de forma modular, de forma a permitir prazos para exercícios práticos entre as ferramentas apresentadas.