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Consultoria

Associamos o uso das ferramentas adequadas, a visão de negócios e as características organizacionais das empresas, para prover os resultados aspirados com ética e transparência.

 

REMOTO  OU  PRESENCIAL

 

Os trabalhos realizados pautam na capacitação da visão, tomada de decisão e atitudes pelo time da empresa,

durante e após as atividades que conduzimos.

Planejamento Estratégico

               § Análise da empresa sob vários ângulos e a partir de ferramentas específicas, definindo seus rumos por meio de

                  um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas.
               § Definição das diretrizes de ação da empresa em períodos variáveis conforme cada demanda.

               § É um trabalho que considera :
                       - Missão - para que serve a empresa, qual a sua razão de ser;
                       - Visão - onde se pretende chegar como instituição;
                       - Valores - quais são as premissas quanto às atitudes para alcançar a visão;
                       - Estratégia – o que, como e quando fazer para alcançar a visão.

                    - Desafios - Estabelecimento dos números a serem alcançados a pequeno, médio e longo prazos.

               § Pilares da metodologia utilizada: Contato - Expectativas - Avaliações - Planos de ação -

                                                                             Monitoramento e Gestão de resultados.

Gestão de Mudanças

               §  Nas situações de reestruturação organizacional, implantação de sistema ERP, aquisição, fusão ou venda de empresa ou mesmo

                   nas otimizações de performance, por processo ou setoriais, a realização de um trabalho de GMO – Gestão de Mudanças           

                   Organizacionais pode contribuir sólida e positivamente na adaptação às novas realidades.

               §  São identificados os pontos de atuação, tanto da parte das pessoas, suas funções, cargos e atribuições, quanto da parte física no 

                   que se refere às instalações, recursos físicos e técnicos e novas dinâmicas de funcionamento e interação entre as áreas, pessoas,

                   público e órgãos externos.

               §  Trabalho realizado a partir das necessidades x expectativas e interação com as áreas pertencentes ao escopo do trabalho em

                   sintonia com campanhas internas e estabelecimento de políticas relacionadas ao pessoal.

Governança Corporativa

               §   Identidade, hierarquias e padrões da empresa.

               §  Diretrizes do negócio e seus pontos de controle.

               §  Equidade aos sócios, transparência e processo decisório.

               §  Adequação da mão de obra - Capacitação, substituição ou eliminação.

               §  Atuações gerais ou setoriais visando a harmonia das rotinas e interação das áreas e informações.

             §  Mapeamento de processos, normatizações e certificações.

               §  Comunicações internas.  

               §  Layoutização funcional.

               §  Acompanhamento dos resultados e desempenho com a direção da empresa. 

Diagnóstico Organizacional

               § Atividade realizada ao nível da empresa, área ou processo onde seja percebida alguma necessidade de melhoria ou adequação

                  a novas realidades.

               § O diagnóstico pontua todos os aspectos observados nas entrevistas de coleta de dados e evidências justificando o ponto de 

                   situação e as sugestões para ações de correção, melhoria ou inovação.

               § A análise do diagnóstico é feita em conjunto com o cliente e, desta interação resulta um Plano de Ação completo cujo cronograma

                  é o entregável que embasará a continuidade ao processo de otimização dos resultados e do clima organizacional.

Otimização de Performance

               § Profissionalismo e imparcialiade na constatação e análise de situações críticas identificadas no diagnóstico.

               § Propostas de melhoria documentadas em projetos, fluxogramas e normatizações.

               § Suporte na implementação dos planos de ação: Definição de padrões, documentação normativa, treinamentos, capacitação, 

                  monitoramento das adesões e resultados, suporte a processos de informatização e de seleção dos fornecedores e produtos

                  para a implantação das ações pré-aprovadas.

Quality Assurance

               § Atividade realizada nos projetos de implantação de sistemas, ao nível executivo.

               § Esta atuação se faz a partir de um estreito relacionamento com o Sponsor do Projeto e, consequentemente, com suas gerências,

                  lideranças funcionais, key users e consultores terceirizados nas especialidades de cada empresa / negócio.

               § O trabalho de QA - Quality Assurance é o que irá garantir o desenvolvimento dos projetos com a máxima coerência desde as

                  definições conceituais até sua implementação, checando o cumprimento dos crítérios e métodos ao longo de todos os processos

                  operacionais envolvidos.

               § Com o QA o cumprimento dos prazos e orçamentos, assim como eventuais redefinições ao longo da execução são validadas e

                  adequadas à realidade da empresa, em todos os seus aspectos.

Geração de documentações

               § Estruturação do processo de geração, aprovação e manutenção de toda INFORMAÇÃO DOCUMENTADA da empresa.

               § Estabelecimento e implantação dos padrões de edição e criação de documentos, garantindo a identidade da empresa e

                  assegurando o envolvimento consciente das partes envolvidas e o atendimento dos controles e gestão de documentos

                  estabelecidos pelas normas ISO.

               § Capacitação da equipe interna para produção dos próprios documentos.

               § Mapeamento de processos, análise e projeto de melhorias, racionalização e/ou eliminação de etapas ou atividades.   

               § Monitoramento dos planos de trabalho, conformidade com os padrões aprovdos e estabelecimento de enquadramentos.

               § Elaboração de projetos de governança, POP, IT, Fluxogramas, Diagramas, Mapas, Registros/formulários, Manuais, Catálogos etc.

   

A realização de trabalhos de consultoria só ocorre após o diagnóstico inicial com o aprofundamento das necessidades, pontos fortes e fracos e expectativas de resultados. 

 

É com essa METODOLOGIA que é elaborado o planejamento dos trabalhos,

definidos os prazos e os entregáveis para todo o serviço.

 

PARCERIA COM SEGURANÇA!