Diante de tantas opções de atuação no agronegócio,
visando uma autonomia na comercialização da produção e a liberdade em relação à sua validade,
a opção foi evoluir para a produção do destilado da cana de açucar: cachaça.
Considerando a análise e ponderação de todos os aspectos citados acima e também a avaliação financeira do negócio, deu-se início a construção de um alambique com todo o zelo pelos requisitos alimentares
e pelas boas práticas de fabricação e de qualidade.
Surgiu, então, a Cachaça Palato, tão bem aceita e elogiada por todos que a conhecem.
Com um processo enxuto, processos documentados e claros e com treinamento de capacitação envolvente junto à equipe a produção da cachaça, desde o início, tem sido um misto de orgulho e satisfação para todos os envolvidos com o processo!
Os requisitos de higiene e limpeza associados às boas práticas de fabricação e às particularidades do processo de produção estudadas e adotadas garantem a diferenciação da cachaça produzida na fazenda que se localiza em Onça de Pitangui / MG.
Desde o plantio do canavial e seu trato cultural, a moagem da cana, preparo do caldo, fermentação, destilação, armazenamento nos tonéis, blende, engarrafamento, encaixotamento, estocagem final, venda e, finalmente, gestão da logística de entrega ao cliente, todo o processo é acompanhado de perto e conta com registros próprios de monitoramento e rastreabilidade da produção.
O comprometimento e a ética relativas a questão alimentar são tratadas com o excesso de rigor que cabe à atividade, além da preocupação com os mínimos detalhes.
Também por ser uma bebida que está em fase de resignificação junto ao público decidimos e apostamos na elaboração de um produto que só agregue pontos positivos ao seu consumo e às suas lembranças.